São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trecho da nova Faria Lima é liberado

DA REPORTAGEM LOCAL

A interdição de um das faixas da rua Iguatemi acabou resultando na liberação antecipada de um trecho da nova Faria Lima.
Desde anteontem, uma extensão de 260 metros da avenida -entre a praça Luís Carlos Paraná e a rua Tabapuã- está aberta ao tráfego no sentido Itaim-Vila Olímpia.
O objetivo da medida é desviar os ônibus que circulam no contrafluxo da Iguatemi para a rota alternativa.
Os operários estão trabalhando em uma caixa subterrânea da Telesp no cruzamento da Iguatemi e da Adolfo Tabacow. É esse o motivo da interdição de uma das faixas da rua Iguatemi.
A nova Faria Lima está pronta neste trecho. Falta apenas a última camada de asfalto. A decisão de liberar ou não o acesso à avenida cabe à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Agora em setembro, o prefeito Paulo Maluf (PPR) deve inaugurar o trecho entre o largo da Batata e a avenida Pedroso de Morais.
Em fevereiro, fica pronto o trecho entre as avenidas Cidade Jardim e Juscelino Kubitschek.
A entrega do trecho entre a Juscelino e a avenida Hélio Pellegrino está prevista para maio de 96.
O projeto aprovado pela Câmara autoriza Maluf a levar a nova Faria Lima até a Luiz Carlos Berrini, no Brooklin (zona sul).
Se isso acontecesse, a cidade ganharia uma via paralela à marginal Pinheiros do Ceagesp até o shopping Morumbi.
Mas o prefeito desistiu de construir essa última parte da avenida. Segundo ele, o dinheiro que seria utilizado na obra será aproveitado em outra área do governo.

Texto Anterior: Debate sobre engenharia encerra série
Próximo Texto: Prefeitura deve concluir obras antienchente em 16 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.