São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Prefeitura deve concluir obras antienchente em 16 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Dentro de 16 meses, a prefeitura deve concluir a obra de ampliação da vazão do córrego Aricanduva dos atuais 100 metros cúbicos por segundo para 300 metros cúbicos por segundo.
O objetivo da obra é reduzir o risco de enchente nos bairros vizinhos ao córrego. Entre dezembro e março, meses nos quais aumenta a intensidade da chuva, a Vila Califórnia e outros bairros sofrem muitas inundações.
Cinco reservatórios de água -os piscinões- serão construídos ao longo da bacia do Aricanduva. Os cinco piscinões poderão armazenar 1,7 milhão de metros cúbicos de água, que só será lançada no Aricanduva depois do fim da chuva. Isso também deve reduzir o risco de enchentes.
No dia 6 de fevereiro de 93, aconteceu a primeira grande enchente no Aricanduva na gestão Maluf. Muitos moradores perderam móveis. O prefeito visitou o local e prometeu solucionar o problema, o que ainda não aconteceu.

Texto Anterior: Trecho da nova Faria Lima é liberado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.