São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finais 5 e 6 não rodam hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, terceiro dia de rodízio na região metropolitana de São Paulo, não devem circular veículos com placas cinco e seis.
A redução de cerca de 8% na frota em circulação registrada nos dois primeiros dias de rodízio causou uma inversão nos horários de pico dos congestionamentos.
O trânsito, que normalmente é pior à tarde, registrou maiores lentidões pela manhã.
O pico dos congestionamentos ontem de manhã foi de 83,1 km - 3 km a mais do que a média dos picos registrados nas três primeiras terças-feiras de agosto.
À tarde, os congestionamentos subiram em relação a anteontem. Foram de 27,8 km, contra 21 km na segunda. A média é de 30 km.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que ainda não sabe explicar com precisão o motivo dessa inversão nos horários dos congestionamentos.
Técnicos da empresa trabalham com uma hipótese: a redução do número de veículos só estaria acontecendo depois do almoço.
Muita gente estaria deixando para ir ao cabeleireiro, supermercado e shoppings, por exemplo, apenas nos dias em que seu carro está ``liberado" pelo rodízio.
Mas quem, de manhã, tinha que ir ao trabalho com o carro, não teria respeitado o rodízio.

Texto Anterior: Deputado troca carro oficial por uma Vespa
Próximo Texto: Romário, quem diria, acabou no Caribe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.