São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário, quem diria, acabou no Caribe

BARBARA GANCIA
COLUNISTA DA FOLHA

A vida prega cada peça. Pois não é que, semana passada, viajei pela Vasp e o avião não só não caiu, como eu previra, como ainda fui muito bem tratada e só tive de tomar um reles comprimido de Lexotan para atenuar o terror? Sim, porque, a meu ver, viajar de avião é uma experiência tão dolorosa quanto rolar pelo chão abraçada a um porco-espinho.
Para mim, andar de 747, por exemplo, é como estar assistindo a um filme do Indiana Jones no Cine Comodoro e, de repente, sem mais nem menos, a sala sai taxiando pela avenida São João e decola.
Aquele cantor, o Belchior -sabe Deus onde andará-, é que estava certo: viajar de avião é pior do que ter estado na pele do ``boxeur" Peter McNeely na noite de sábado retrasado. E olha que sou civilizada à beça.
Como estava o Caribe? Bem, faltam-me palavras. Assim que o navio Seawind Crown atracou em Barbados, topei com um pimpolhinho lindo, lindo, moreninho, moreninho, chamado, sabe como? Romário (pronuncia-se ``Rowmério", à inglesa).
E não adianta o Taffarel espernear. Um barbadiano que conheci, o Dave, me perguntou o que quer dizer em português a alcunha ``Frangarel" -e eu expliquei com o maior prazer.
E o champanhe californiano de marca Tott's que me esperava na cabine? Mais politicamente correto, impossível. Assim que você tira o papel de alumínio da rolha, dá de cara com um aviso dizendo o seguinte: ``Pare e leia a mensagem no rótulo". Claro que guardei o rótulo para mostrar a você, ó leitor cidadão do mundo sem visto de entrada.
Sinta o drama: ``Atenção! Cuidado! Aponte a garrafa para longe de si mesmo e de terceiros para evitar ferimentos sérios nos olhos. A rolha pode sair com força enquanto você a estiver retirando. A garrafa contém alta pressão, que pode aumentar se for sacudida. Para abrir, (1) refrigere a garrafa, (2) não sacuda, (3) remova a tampa, (4) gire a rolha".
É brincadeira? Será que nos EUA só toma champanhe quem tem menos de 20 de QI? Não estão no gibi os requintes que os americanos são capazes de usar a fim de evitar processos na Justiça. E tenho dito.

Texto Anterior: Finais 5 e 6 não rodam hoje
Próximo Texto: Rapidinha; Nos trinques; Secretária eletrônica; Campo livre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.