São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão terá pacote anti-recessão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo do Japão começou a preparar um conjunto de medidas para tirar o país do atual quadro de estancamento econômico.
Ontem, o primeiro-ministro japonês, Tomiichi Murayama, encarregou seu gabinete de elaborar o novo pacote econômico, que deverá envolver a soma de US$ 10,5 bilhões.
Essas medidas, que deverão entrar em vigor no final de setembro, terão como principal objetivo estimular o consumo interno.
``Por meio da expansão do consumo doméstico e do consequente crescimento da confiança do povo japonês, a economia vai se recuperar no segundo semestre", afirmou o ministro do Planejamento do Japão, Isamu Miyazaki.
O novo pacote do governo deverá também manter a atual política de crédito facilitado e aprofundar a redução do expressivo superávit comercial do país.
Esta será a segunda vez, este ano, que o governo do Japão lança um conjunto de medidas para estimular a atividade econômica.
Em abril, as autoridades do país haviam reduzido em 0,75% as taxas de juros e haviam anunciado um programa de liberalização comercial que possibilitou a abertura da economia japonesa a mais de mil produtos e serviços de países terceiros.

Texto Anterior: Inadimplência aumenta 77,4% no México
Próximo Texto: Argentina discute privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.