São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suspeito se apresenta à polícia

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Adalberto Benedito dos Santos, 20, agressor do torcedor são-paulino morto anteontem, se entregou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, ontem à tarde.
Adalberto vai ficar preso preventivamente por cinco dias no prédio da Polícia Civil na rua Brigadeiro Tobias, zona central, onde fica o DHPP.
Hoje, às 10h, ele vai ser interrogado pela equipe responsável pela investigação e deve ser indiciado por homicídio -pena prevista de 12 a 20 anos.
Adalberto disse estar arrependido das pauladas que desferiu em Márcio Gasparin da Silva e negou ser o único culpado de sua morte.
``Ele apanhou antes e depois de eu atacá-lo", disse. Adalberto tentou se justificar dizendo que também foi agredido.
``Levei tanta porrada que fiquei louco", afirmou.
Adalberto esteve foragido durante uma semana, tempo em que as polícias Civil e Militar fizeram várias diligências para localizá-lo.
Segundo os advogados de Adalberto, Paulo Franco e Valdemir Campanhã, o processo de entrega de Adalberto à polícia teve início anteontem à tarde.
Os familiares de Adalberto contataram o advogado Paulo Franco, que, logo após, se comunicou com Valdemir Campanhã.
Ontem, às 14h, Campanhã ligou para o delegado encarregado, Sérgio Alves, e marcou para as 16h a apresentação de seu cliente.
Às 15h, Adalberto foi ao escritório de seu advogado na rua Bernardino de Campos. Logo depois, os dois se dirigiram ao DHPP.
A defesa vai tentar evidenciar que a agressão de Adalberto não foi a causa direta da morte de Márcio, que ficou em coma durante nove dias.
Segundo Campanhã, o crime, que aconteceu durante a briga entre as torcidas de São Paulo e Palmeiras no dia 20, no Pacaembu, foi de autoria coletiva.

Texto Anterior: Niki Lauda faz homenagem a Senna; O NÚMERO; Maratonista morre atropelado no Chile; Alemã suspensa por doping volta a correr; Fernando Scherer leva ouro no Japão
Próximo Texto: Triste, Pelé sugere cadeia também para os menores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.