São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB ganha mais 3 deputados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB, partido do presidente Fernando Henrique Cardoso, recebeu ontem a adesão de mais três deputados federais.
Com as filiações de Itamar Serpa (ex-PDT-RJ), Cunha Lima (ex-PDT-SP) e Luiz Fernando (ex-PMDB-AM), o partido chega a 76 deputados e 12 senadores, terceira bancada do Congresso.
Segundo o vice-líder do PSDB na Câmara, Arthur Virgílio (AM), o partido chegará com "relativa facilidade" a 90 deputados até o fim do ano. "Poderíamos ter mais de cem deputados se abríssemos as torneiras", disse.
Anteontem à noite, em jantar de tucanos na casa do líder do partido na Câmara, José Aníbal (SP), o ministro Sérgio Motta (Comunicações) defendeu que o PSDB tem de crescer para ocupar espaço no governo e defender as reformas.
Segundo Virgílio, o partido investe sobre deputados de Tocantins, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina e Goiás. Espera também atrair insatisfeitos da aliança entre o PP e o PPR. Segundo ele, as discussões com Wilson Braga (PDT-PB) estão adiantadas.
O PSDB quer também formar no ano que vem um bloco parlamentar com o PTB, que hoje compõe com o PFL na Câmara. O bloco PSDB-PTB somaria hoje 106 deputados. O PMDB, maior bancada na Câmara, tem 102.

Texto Anterior: Mineiros reclamam a Maciel
Próximo Texto: Governo tenta corrigir falhas de seus líderes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.