São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mineiros reclamam a Maciel

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-presidente da República, Marco Maciel, teve de agir como "bombeiro" anteontem, durante um café da manhã com a bancada mineira de seu partido, o PFL.
No encontro, os parlamentares reclamaram da ameaça de recessão no país, da falta de cargos no governo e das críticas do ministro Sérgio Motta (Comunicações) à pressa nas privatizações.
"Nossa impressão é que o ministro não faria tais afirmações sem conhecimento do presidente", disse o deputado Jair Siqueira.
A bancada também cobrou uma "participação maior no governo", segundo o deputado Eliseu Resende. "Os cargos federais em Minas estão sendo preenchidos por aliados do governador Eduardo Azeredo (PSDB)", disse Siqueira.
A eleições de 96 e o aumento do desemprego também foram lembrados. "As demissões estão aumentando demais. Está todo mundo quebrando", afirmou o deputado José Santana de Vasconcellos.
Siqueira disse que a bancada tende a adotar uma postura de "independência" em relação ao governo nas próximas votações de interesse do Executivo.
"Em virtude da falta de sensibilidade da equipe econômica, já não há mais aquela harmonia entre o governo e o partido", afirmou.

Texto Anterior: Tucanos pedem recriação de conselho
Próximo Texto: PSDB ganha mais 3 deputados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.