São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão no Morumbi fere dois trabalhadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma explosão ocorrida ontem às 8h na obra de uma casa no Morumbi (zona oeste de São Paulo) feriu gravemente dois operários.
Segundo a polícia técnica, o acidente foi causado pelo manuseio inadequado da solda. Um dos operários teria errado a dosagem do gás e a chama do maçarico causou a explosão numa sala de máquinas no terceiro subsolo.
Os operários feridos são da Eli Montagens de Ar Condicionado. Rubens Teodorico, 52, e Antônio José Pires, 25, foram levados ao HC. Pires está em estado grave, com queimaduras em 80% do corpo. Teodorico, em estado regular.
Nenhum responsável pela Eli foi encontrado ontem. A empresa responsável pela construção, a Omnia Engenharia e Construções, só vai se pronunciar hoje.
A obra foi interditada pela Administração Regional do Butantã e pela DRT (Delegacia Regional do Trabalho).
A administração quer a comprovação de que a obra não sofreu abalos estruturais. A DRT condenou as condições de segurança dos trabalhadores.
A obra começou em 92. O terreno tem 22 mil m2. A casa, 11.345 m2 de área construída. A Administração Regional calcula que 600 pessoas estavam na obra no momento da explosão.

Texto Anterior: Programa quer dar trabalho e casa a menores
Próximo Texto: Polícia liberta médico sequestrado no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.