São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal dos EUA é ameaçado por antiabortistas

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A sede do jornal científico americano "New England Journal of Medicine", em Boston (Massachusetts, nordeste dos EUA), teve sua segurança reforçada ontem depois que o editor do jornal, Richard Hausknecht, recebeu um fax contendo ameaças.
O fax foi enviado ontem pela manhã por Randall Terry, presidente da "Operation Rescue", entidade radical que se opõe à legalização do aborto.
No fax, Terry chama Hausknecht e "seus seguidores" de assassinos. "Quando o aborto voltar a ser ilegal, vocês serão caçados por praticar genocídio."
O motivo das ameaças foi a publicação de artigo que sugere que a combinação de dois medicamentos populares funciona como método abortivo seguro.
Hausknecht não quis comentar a ameaça. A polícia de Boston está mantendo vigilância na sede do jornal 24 horas por dia.
Em St. Petersburg (Flórida, sudeste dos EUA), uma clínica de aborto teve de ser fechada após ter sido vítima de dois incêndios criminosos em dez dias.
A entrada da All Women Health Clinic ficou completamente destruída. O teto também ficou comprometido e a clínica teve que ser fechada por falta de segurança.

Texto Anterior: Equipe identifica ossos do czar Nicolau 2º
Próximo Texto: FBI desmantela maior gangue de Chicago
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.