São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI desmantela maior gangue de Chicago

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O FBI (polícia federal dos EUA) prendeu ontem 39 membros da "Gangster Disciples", maior gangue de rua de Chicago (Estado de Illinois, norte do país).
A gangue é acusada de controlar toda a distribuição de crack, cocaína, heroína e maconha na região sul de Chicago há 25 anos.
A operação durou sete horas e envolveu 250 homens das polícias estadual e federal. Os detidos são considerados líderes do grupo, que o FBI estima ter 10 mil membros.
Cães farejadores também participaram da operação. Várias armas ilegais foram apreendidas.
Cada um dos detidos terá que responder a 45 acusações de violação da lei. Além de tráfico de drogas, os membros da gangue são acusados de controlar a rede de prostituição da área e de extorquir comerciantes locais em troca de segurança.
Larry Hoover, principal líder da gangue, já havia sido preso em operação anterior. Ele foi condenado a 150 anos de detenção.

Texto Anterior: Jornal dos EUA é ameaçado por antiabortistas
Próximo Texto: Grupo pede processo contra Fuhrman; Explosão mata cinco guerrilheiros no Líbano; Brasil quer aumentar laço militar com Israel; França prende 20 por atentado frustrado; 'Chacal' diz estar preso ilegalmente; Fome já matou 684 em Serra Leoa; Juiz nega ação contra general paraguaio; Liz Taylor anuncia seu sétimo divórcio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.