São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC descarta conselho político

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso descartou anteontem à noite a idéia de reativar o conselho político -que seria integrado pelos presidentes dos partidos governistas. Ele avalia que a experiência do conselho não funcionou.
Na quarta-feira, FHC havia rejeitado também o pedido para que o governo nomeasse um coordenador político, que faria o trabalho de ligação entre o Palácio do Planalto e o Congresso. O coordenador evitaria que pequenos problemas fossem levados ao presidente.
A idéia de não instituir interlocutores ou fóruns especiais desagrada aos dirigentes dos partidos. O interlocutor foi pedido pelo PPR e PP. A volta do conselho político foi pedida pelos presidentes do PSDB, PTB, PMDB, PPR e PL.
PFL e PSDB decidiram instituir um modelo interno para tentar o consenso em assuntos em que há divergências. Não há ainda definição de como ele funcionaria.

Texto Anterior: 'Próxima briga será mais soft'
Próximo Texto: Serra foge de cebola e alho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.