São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra foge de cebola e alho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Além de ouvir críticas de pefelistas, o ministro do Planejamento, José Serra, saiu com fome do jantar de três horas oferecido na quinta-feira pelo presidente Fernando Henrique Cardoso a dirigentes do PSDB e PFL.
Serra ficou sem jantar porque os pratos servidos continham cebola e alho, dois ingredientes odiados pelo ministro.
A repulsa de Serra o obrigou a ficar só na sobremesa. "Vou aproveitar para fazer um regime", disse ao vice-presidente do PFL, deputado José Jorge (PE), segundo relato de Jorge.
O cardápio incluía torta de queijo com cebola e filé com alho acompanhado por brócolis. Foram servidas mousse de goiaba e frutas na sobremesa. Os convidados puderam escolher entre uísque e vinho tinto.
A distribuição dos convidados deixou os ministros Serra e Sérgio Motta (Comunicações) nos cantos da mesa. Os pefelistas, magoados com o tratamento que recebem dos ministros, ficaram nas posições de destaque, ao lado do presidente.
O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (BA), ficou à direita de FHC. O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), à esquerda. Em frente ao presidente, o vice Marco Maciel manteve seu hábito.
Motta, pivô da crise entre os partidos, ouviu uma sugestão: para se reabilitar, deveria voltar a Recife e lançar a candidatura do deputado Roberto Magalhães (PFL-PE) à prefeitura.
Um dos motivos dos desentendimentos entre o PFL e o PSDB foi a declaração de Motta na cidade, em agosto. Ele defendeu que o PSDB tivesse candidato próprio, justo no Estado em que começou a coligação.

Texto Anterior: FHC descarta conselho político
Próximo Texto: Serra libera verbas para três governadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.