São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC debate base de apoio com tucanos

Presidente cria fundo para educação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso encerrou a semana de articulação política com um jantar ontem no Palácio da Alvorada a quatro governadores tucanos. O cardápio era a base de sustentação ao governo.
Estavam convidados Mário Covas (São Paulo), Marcello Alencar (Rio), Eduardo Azeredo (Minas Gerais) e Tasso Jereissati (Ceará). Os ministros José Serra (Planejamento) e Sérgio Motta (Comunicações) também compareceriam.

Educação
FHC vai promover hoje de manhã um encontro com todos os governadores para propor a criação de um Fundo de Valorização do Magistério.
O fundo tem dois objetivos: concentrar os recursos da educação no ensino de 1º grau e aumentar o salário dos professores.
O governo também quer estimular a municipalização do ensino de 1º grau por meio da distribuição de mais recursos para os municípios que mantiverem essas escolas.
O governo pretende investir R$ 800 milhões nesse fundo, mas quer também recursos dos Estados e municípios.
Essa quantia corresponde ao dinheiro da União investido em outro fundo já destinado à educação básica, o FNDE, que pode ser utilizado para vários projetos, mas não para salários.

Texto Anterior: FHC estuda meio para dar verba ao Nordeste
Próximo Texto: 'Revólver de ouro' vai defender o Planalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.