São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rigidez afasta os fiéis, diz bispo

DA SUCURSAL DO RIO

O bispo de Santo André (Grande SP), d. Cláudio Hummes, disse que algumas normas da Igreja Católica, como a proibição do divórcio e do uso de métodos artificiais de contracepção, contribuem para que fiéis migrem para outras religiões.
D. Cláudio participou ontem de entrevista coletiva que marcou o fim dos trabalhos do encontro latino-americano sobre o "desafio das seitas" promovido pelo Vaticano em Petrópolis, a 66 km do Rio.
Segundo ele, este problema é causado por uma evangelização deficiente. "É difícil seguir essas normas quando não se tem uma boa evangelização", afirmou d. Cláudio.
Ao apresentar as conclusões do encontro, d. Cláudio insistiu na necessidade de a igreja partir para uma evangelização -difusão dos ensinamentos de Jesus Cristo- mais intensa.
Os participantes da reunião concluíram haver necessidade de uma "pastoral de prevenção", que "acolha e oriente as pessoas para evitar que elas optem pelas respostas fáceis apresentadas pelas seitas".

Texto Anterior: Proposta de Izar é criticada
Próximo Texto: Rio está no roteiro do papa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.