São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta de Izar é criticada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

A representante da Comissão de Familiares dos Desaparecidos, Suzana Lisboa, 45, disse ontem que o deputado Ricardo Izar (PPR-SP) está movido por ódio ao propor que os parentes dos civis mortos em ações da esquerda também recebam indenizações.
Ela afirmou que concorda com a inclusão das vítimas de ações da esquerda no projeto. Mas acha que a emenda do deputado é inoportuna porque visa macular as ações da esquerda na época.
"A proposta é movida por ódio e revanchismo e parte daqueles que nunca quiseram ajudar as famílias dos desaparecidos", disse Suzana Lisboa, viúva do ativista político Luis Eurico Terejo Lisboa, morto em 1972.
Izar pretende propor emenda para incluir os civis mortos em ações da oposição armada na lista de 136 desaparecidos citados no projeto do governo.

Paraíba
A polícia da Paraíba está tendo dificuldades para encontrar os restos mortais dos camponeses Pedro Inácio de Araújo e João Alfredo Dias, desaparecidos em 1964.
A polícia esteve ontem na fazenda Veríssimo, em Boqueirão (169 km de João Pessoa), onde os dois supostamente estariam enterrados. O local é de difícil acesso.

Colaborou a Agência Folha, em João Pessoa

Texto Anterior: Texto sobre desaparecidos não terá emendas
Próximo Texto: Rigidez afasta os fiéis, diz bispo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.