São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sequestrador faz menina de refém na Bahia

WAGNER OLIVEIRA

A estudante Fernanda Vianna, 13, foi sequestrada por dois homens na madrugada de ontem em Salvador (BA). Ela é filha do publicitário Paulo Gadelha Vianna, proprietário da agência Pejota, uma das maiores da Bahia.
Até as 23h, Fernanda estava sendo mantida como refém por um dos sequestradores em um hotel em Feira de Santana (a 116 km de Salvador). Apontando um revólver para ela, o sequestrador Leonardo Rodrigues Paranja, 21, exigia um carro e R$ 100 mil de resgate.
Em troca, prometia libertar a estudante na fuga. À noite, a polícia colocou um Gol CL à disposição do sequestrador, mas ele disse querer um carro mais potente.
Segundo o tenente Paulo Carvalho, um dos coordenadores da PM no local, seria usada a tática de vencer o sequestrador pelo cansaço, já que ele não se alimentava desde as 11h30 de ontem.
Segundo a PM, o sequestro começou à 1h de ontem, quando o publicitário Paulo Vianna deixava um restaurante com a filha.
Em Citrõen roubado no Rio, os sequestradores dominaram o publicitário e a filha. Vianna foi libertado para providenciar o dinheiro do resgate.
Os dois sequestradores fugiram com Fernanda para Feira de Santana e se hospedaram no hotel Samburá, onde pretendiam mantê-la.
Por volta das 11h, um dos sequestradores deixou o hotel no carro usado no sequestro para ligar para a família da garota em um orelhão. A polícia local reconheceu o carro e o prendeu.
Às 11h30, o hotel foi cercado por cerca de 50 homens das policiais Militar e Civil.
A PM informou que o pai da menina, Paulo Vianna, foi internado num hospital de Salvador ontem à noite, mas não sabia o motivo. Vianna foi diretor-comercial do jornal "Correio da Bahia", da família do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Ele é cunhado de um dos filhos de ACM, Antônio Carlos Magalhães Júnior.

Texto Anterior: Polícia ameaça e ladrões soltam 2 reféns em AL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.