São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura estabelece sistema de convites

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando a Cidade Universitária da USP reabrir aos finais de semana -o que não acontece desde 14 de janeiro- as pessoas terão de retirar convites para poder frequentar o parque.
"Deveremos ter diversos postos de distribuição de convites em pontos de alta circulação de São Paulo", diz o prefeito do campus, Antonio Rodrigues Martins, 55.
Além dessa limitação de acesso -até o ano passado a entrada era livre-, será estabelecido um limite de pessoas que podem entrar na Cidade Universitária.
Em um domingo ensolarado, a USP chegava a receber 80 mil visitantes. Para Martins, "é difícil a Cidade Universitária abrigar mais de 10 mil pessoas".
Os finais de semana da USP passarão a ser completamente programados. Quem quiser ir a um concerto, frequentar um curso, passear no parque ecológico deverá retirar convites.
A argumentação da reitoria é que a infra-estrutura do campus estava sendo depredado pela invasão descontrolada aos domingos.
Além disso, não haveria policiamento suficiente para proteger os visitantes nem espaço físico adequado para o número de veículos que estavam circulando no local.
O parque da Praça do Relógio será uma espécie de "sala de entrada" da USP nos finais de semana. Em torno da torre do relógio haverá uma sinalização especialmente criada para indicar os eventos do dia e sua localização.
Também está programada o treinamento de monitores para acompanhar visitantes do parque.
Atualmente, a Cidade Universitária está fechada aos domingos por causa de obras nas principais vias de acesso ao campus.
Até dezembro essas obras devem ser concluídas, segundo o prefeito.
(FR)

Texto Anterior: Novo parque ecológico da USP mostra flora de SP
Próximo Texto: 'Camisinha' para dentista é lançada em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.