São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador quer repassar verba

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O líder da bancada do PT na Câmara, vereador Chico Alencar, disse que defenderá o repasse de recursos do Rio Cidade para projetos sociais na cidade.
"Achamos que não é preciso reurbanizar o já urbanizado. Está certo que se deve manter e cuidar da cidade. É bom que haja reformas em Copacabana. Mas quem vai cuidar dos mendigos e da prostituição infantil no bairro?", perguntou o vereador.
Ele afirmou que enviará ao IplanRio um requerimento solicitando os nomes das empresas que estão participando do projeto. O IplanRio informou que as construtoras estão sendo escolhidas por licitação.
Alencar disse que o projeto tem fins eleitorais. "A ciclovia tinha conclusão prevista para dezembro passado e não acabou. É estranho vermos esse afã de concluir tudo até setembro de 96", afirmou.
A Folha tentou ouvir o prefeito César Maia (PFL). Sua assessoria informou que ele não considera o projeto superficial nem eleitoreiro.
Segundo a assessoria, as obras de drenagem previstas no Rio Cidade são estruturais. A assessoria informou também que a prefeitura mantém projetos sociais, como o Favela-Bairro, para urbanização de favelas, e que o objetivo do Rio Cidade é outro.
(FE)

Texto Anterior: Projeto tenta 'mudar cara' do Rio
Próximo Texto: Políticas municipais barram ação dos conselhos tutelares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.