São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços sobem menos nos supermercados

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços subiram menos nos supermercados em agosto. Em média, foram reajustados em 0,24%, contra a alta de 1,67% registrada em julho.
Nos hipermercados os preços ficaram praticamente estáveis em agosto, com queda de apenas 0,02%. Em julho, haviam subido 0,80%.
A pesquisa é do Datafolha em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo. O levantamento abrange cem itens de alimentação, higiene e limpeza.
Na semana de 23 a 30 de agosto os preços nos supermercados tiveram leve queda de 0,05%, contra redução de 0,14% na anterior.
As massas foram os produtos que tiveram a maior queda de preços. A retração foi de 1,62% na semana, depois de registrar aumento de 3,85% na anterior. Os preços da carne tiveram queda de 0,61%.
Nos hipermercados os preços tiveram queda mais acentuada do que nos supermercados. Caíram 1,17% na semana, contra alta de 1,15% na anterior.
Segundo a pesquisa do Datafolha, a maior queda nos hipermercados foi para os hortifrutigranjeiros, com 1,66%. Na semana anterior esses produtos haviam subido 3,12%.
Já nos supermercados os hortifrútis tiveram aumento de 2,60% no período.

Alimentos básicos
A pesquisa do Datafolha abrangendo apenas alimentos básicos apresentou queda de 0,35% nos preços durante a semana. No período anterior os preços baixaram 1,53%, em média.
Nessa pesquisa, as massas tiveram a maior queda (2,94%), seguidas das carnes de primeira. Os preços do patinho caíram 2,38%. O feijão teve redução de até 2,30%.
As principais altas foram para as farinhas de milho e de trigo, com aumentos de 3,77% e 3,28%, respectivamente. O arroz registrou elevação de até 1,13%, contra aumentos de até 3,58% na semana passada.

Texto Anterior: Andrade Vieira critica medida que cria banco para cooperativas
Próximo Texto: BB abre hoje e amanhã para agricultor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.