São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
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Austríaco interessa à Renault

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A fornecedora de motores da Benetton, a Renault, foi uma das principais responsáveis pela contratação de Gerhard Berger.
Preocupada com a transferência de Michael Schumacher para a Ferrari, a fabricante francesa procurou compensar a perda com um piloto que falasse alemão.
A razão é que o principal mercado automobilístico da Renault é justamente a Alemanha.
Outro da lista era Heinz-Harald Frentzen, da Sauber. Mas ele custava US$ 2 milhões a mais, o valor da rescisão de seu contrato com a Ford, que equipa o time suíço.
Um dos patrocinadores do time, a cervejaria alemã Bitburger, também preferia um piloto germânico.
Por fora, corria o brasileiro Rubens Barrichello, que acenava com um forte patrocínio pessoal.
A negociação com o austríaco aconteceu apenas na última semana, quando este recebeu um ultimato de sua atual time, a Ferrari.
"Sinto deixar Maranello (sede da Ferrari), após tantos anos. Mas terei amplas condições de vencer na Benetton", disse.
O piloto venceu seu primeiro GP de F-1 na própria Benetton, em 1986, no México.
(JHM)

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