São Paulo, sábado, 2 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marisa Monte é a vencedora no 1º Video Music Awards - Brasil

BIA ABRAMO
DA REPORTAGEM LOCAL

Marisa Monte se consagrou como a Forrest Gump da música no 1º Video Music Awards Brasil anteontem.
"Segue o Seco" levou Clipes de Ouro em todas as categorias a que concorreu: Videoclipe do Ano, MPB, Direção (Claudio Torres e José Emílio Fonseca), Fotografia (Breno Silveira) e Edição (Sérgio Meckler).
Outra Marisa, a Orth, foi a outra estrela da entrega dos prêmios no Memorial da América Latina. A atriz e apresentadora mostrou que tem humor e presença de espírito suficientes para substituir David Letterman no próximo Oscar.
Os Paralamas, com "Uma Brasileira", foram os únicos, além de Marisa Monte, que acumularam mais de um prêmio. Eles ganharam na categoria Pop e ainda foram os melhores segundo a audiência, o que vai levá-los a Nova York para receber o Astronauta de Prata no Video Music Awards norte-americano.
Numa noite em que a MTV achou que era Hollywood, o encontro de Chico Science & Nação Zumbi e Gilberto Gil foi o ponto alto. Outro foi a bateção de lata final, com Sepultura ao lado de Barone, Carlinhos Brown e os percussionistas da Nação Zumbi.
Já o "show surpresa, anunciado com pompa, decepcionou: tudo bem que era uma música inédita, mas eram apenas os Titãs.
Apesar de toda o discurso, a cena "alternativa" saiu perdendo. O Skank teve que ficar com uma espécie de consolação, o prêmio Sim MTV, o "Be a Bá dos Raimundos só levou na categoria Rock.
Os mineiros do Pato Fu deixaram Planet Hemp, Chico Science, Mundo Livre e Jorge Cabeleira a ver navios. O clipe "Sobre o Tempo" foi escolhido como revelação.
Gabriel, o Pensador não apareceu para receber o Clipe de Ouro pelo melhor videoclipe de rap.

Texto Anterior: Começa a maratona dos monstros do rock
Próximo Texto: Branco toma o lugar do preto e vira cor oficial dos modernos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.