São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente reclama de pressões do PSDB e de outros partidos aliados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso reclamou ontem das pressões que vem recebendo dos partidos aliados, citando especificamente o PSDB.
“O presidente da República a toda hora é cobrado por estar fazendo isto e aquilo sem dar atenção ao partido tal e qual, e sobretudo ao próprio”, afirmou.
Além do PSDB, são aliados do governo no Congresso o PMDB, o PFL, o PPR, o PTB, o PP e o PL. Nesta última semana, lideranças do PSDB e do PFL trocaram críticas sobre a condução do programa de privatização do governo. Os demais partidos - inclusive o PFL - reclamam da falta de espaço na máquina administrativa federal.
O desabafo de FHC foi feito na abertura da reunião com governadores, na Granja do Torto (uma das residências oficiais da Presidência da República), na qual foi anunciada a criação de um programa para o ensino de primeiro grau.
FHC voltou a citar o PSDB ao defender o programa Comunidade Solidária - presidido por sua mulher, Ruth - das críticas de que estaria beneficiando apenas as bases eleitorais dos governadores.
“Tenho recebido queixas de deputados, até de meu partido, que dizem: Meu Deus, meu município também é pobre e vocês foram dar recursos justamente para aquele governador que é contra mim.”
FHC disse que o critério de escolha de municípios é técnico, não político. “O dinheiro está indo para os municípios mais pobres.”

Texto Anterior: Militar acusado de tortura volta ao Brasil e deve chegar a Brasília hoje
Próximo Texto: FHC sugere um gasto mínimo de R$ 300 com aluno de primeiro grau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.