São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda aposta na bota branca

DA REPORTAGEM LOCAL

As chacretes ainda não cobraram royalties e o sapateiro Fernando Pires ainda tenta convencer sua clientela de que a peça de resistência das próximas estações é a bota branca de verniz (com plataforma, inclusive).
"Fica todo mundo com medo porque lembra do Chacrinha. Os lojistas acham que não vão vender." Fernando finca pé e segue o movimento do mundo.
"Os editoriais de todas as revistas, lá fora, colocam a botinha branca três quartos no topo."
Mesma coisa com as sandálias brancas, de tiras, que as resistentes comparam a esparadrapos.
"Os estilistas apostam nelas inclusive para o inverno do ano que vem. Eles estão trocando o preto, a cor oficial da estação, pelo branco".
Fernando Pires completa o kit branco total sugerindo o mocassim daquela cor, que até há bem pouco tempo era coisa de bicheiro carioca.
"Agora a gente vê no pé das mulheres mais chiques da cidade."
O detalhe mais provocante da nova moda é que as botas, sandálias e mocassins devem ser acompanhados, de preferência, por meias pretas.
"O legal é usar a sandália com meia-calça de seda preta e o mocassim com meia soquete preta", diz Pires.
Os três modelos combinam com minissaia, no verão, e a sandália branca fica especialmente moderna com o resto da roupa toda preta -um paletó, uma calça e a meia, por exemplo.
O mocassim é unissex -tem de salto alto e baixo.

Texto Anterior: Troca de parceiros seduz casais
Próximo Texto: Comem o último pedaço de pizza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.