São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Botafogo vence Corinthians por 2 a 1 e alcança a liderança do Grupo A

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO<UN>

O Botafogo derrotou ontem o Corinthians por 2 a 1, em Niterói, com gols de Iranildo (no primeiro tempo) e Túlio e agora lidera seu grupo com dez pontos, ao lado do Paraná.
Túlio, o artilheiro do campeonato brasileiro, chegou ao seu sexto gol no campeonato aos 25 minutos do segundo tempo, depois de cruzamento de Marcelo Alves, que substituíra Iranildo.
No início do jogo, o Corinthians jogou de igual para igual com o Botafogo, mesmo atuando no campo do adversário, até chegar ao primeiro gol do jogo, de Tupãzinho que entrou livre após receber passe de Serginho.
A defesa do Corinthians parou para reclamar impedimento.
Por reclamação, o Corinthians foi prejudicado. Marcelinho reclamou da posição da barreira corintiana em uma falta e recebeu cartão amarelo. Continuou a reclamar e foi expulso.
Cerca de 80 corintianos da Gaviões da Fiel, vestidos com camisas da torcida, compareceram ao estádio Caio Martins e, dentro do estádio, foram protegidos por cerca de 20 policiais militares.

BOTAFOGO 2
Wágner; Wilson, Gottardo, Gonçalves e Sérgio Manoel; Jamir (Marcelo Alves), Leandro, Beto (Moisés) e Iranildo (André Silva); Túlio e Donizete.

CORINTHIANS 1
Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique (Silva) e Silvinho; Ezequiel, Marcelinho Paulista, Tupãzinho e Elivélton; Marcelinho e Serginho.

Local ............ estádio Caio Martins, em Niterói
Juiz .............. Wilson Souza Mendonça (PE)
Renda ........... R$ 38.200,00
Público .......... 4.173
Cartões amarelos ....... Marcelinho Souza, André Santos, Célio Silva, Silvinho, Elivélton (C) e Iranildo (B)
Cartões vermelhos ..... Marcelinho e Wilson
Gols ............... Tupãzinho, aos 22min, e Iranildo, aos 36min do 1.º tempo, e Túlio, aos 25min do 2.º

Texto Anterior: São Paulo empata seu terceiro jogo no Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.