São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dissidentes fazem cortejo marítimo entre a Flórida e a costa cubana

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dissidentes fazem cortejo marítimo entre Flórida e a costa cubana
Um grupo de barcos sai de hoje do sul da Flórida em direção a Cuba em um cortejo de protesto contra o governo de Fidel Castro. Alina Fernández Revuelta, filha de Fidel, é uma das participantes.
O grupo de barcos deve seguir até o limite das águas territoriais cubanas, a cerca de 20 km de Havana, a capital de Cuba. A distância é de 135 km. O governo cubano alertou os manifestantes de que qualquer barco que entrar em suas águas territoriais será afundado.
Os organizadores esperam contar com entre 10 e 40 barcos, centenas de manifestantes e alguns aviões. Os primeiros barcos chegaram a Key West, local da saída, anteontem, vindos de Miami.
O arquipélago das Keys é uma espécie de “prolongamento” da península da Flórida. É o ponto do território norte-americano mais perto de Cuba.
Os dissidentes do regime comunista de Fidel já realizaram uma manifestação semelhante em 13 de julho. Na ocasião, um bote entrou nas águas cubanas e foi capturado por lanchas da Guarda Costeira.
Os organizadores chegaram a pensar em usar botes de borracha com motores de popa para rápidas incursões nas águas territoriais, mas desistiram.

Texto Anterior: General Contreras diz que corre risco de vida; Arafat e Peres fazem acordo sobre reuniões; Mulher do chefão da máfia é morta na Itália; Deputado condenado por sexo com menor renuncia
Próximo Texto: Califórnia prende 116 estrangeiros ilegais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.