São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Califórnia prende 116 estrangeiros ilegais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os EUA divulgaram ontem o saldo de sua operação contra imigrantes desta semana: foram presas 116 pessoas que tentavam votar à Califórnia (Estado na Costa Oeste) após serem deportadas.
Foi a primeira operação do gênero no Estado. "A ação é parte de um esforço para tirar estrangeiros criminosos do país", disse Doris Meissner, chefe do Serviço de Imigração e Naturalização.
Todos os imigrantes presos já tinham sido condenados nos EUA, alguns por tráfico de drogas e assassinato. A Califórnia faz fronteira com o México e é um dos Estados que mais recebem imigrantes.
Los Angeles, a maior cidade do Estado, foi a que registrou mais prisões: 76, seguida da região de San Francisco (30). Uma lei estadual de 1994 aumenta para até 20 anos de prisão a pena de estrangeiros condenados que tentam cruzar a fronteira de volta.

Texto Anterior: Dissidentes fazem cortejo marítimo entre a Flórida e a costa cubana
Próximo Texto: Partidos não atraem americanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.