São Paulo, domingo, 3 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

yes, nós também temos caubói

SÉRGIO DÁVILA

Aos 25 anos, Adriano Moraes pode. Desde 1988, quando começou, o paulista de Pompéia (SP) já montou em 955 touros (em dois terços, permaneceu os oito segundos necessários). Ele ganhou mais de US$ 1 milhão em prêmios, fora patrocínio, e duas dezenas de carros.
Único caubói brasileiro com renome internacional, tem três menções no livro de recordes "Guiness". É o atual campeão mundial da PBR (Professional Bullrider Rodeo), uma das duas mais importantes associações do gênero. Está em quinto lugar no ranking da PRCA (Professional Rodeo Cowboy Association), a outra.
Nos Estados Unidos, berço do rodeio, onde seus fãs o chamam de "Morales", é considerado um dos melhores em atividade." É o melhor, decreta o norte-americano Richard "Tuff" Hedeman, tricampeão mundial na mesma modalidade. "Pode quebrar meu recorde", diz Don Gay, que ganhou o título oito vezes.
Mas Moraes está com uma distenção de quatro centímetros na virilha. Estiramento ganho num rodeio há cinco meses, em Athens, no

Texto Anterior: sonhos são fontes de idéias
Próximo Texto: yes, nós também temos caubói
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.