São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos consegue primeira vitória no Brasileiro com gol de Giovanni

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos venceu ontem o Criciúma (SC) por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. Foi a primeira vitória do time no Brasileiro, após um empate e duas derrotas.
O gol aconteceu aos 29min do primeiro tempo, num cruzamento do meia Marcelo Passos para Giovanni, que marcou de cabeça no canto direito do goleiro Sadi.
Num jogo de muitas faltas, o Santos dominou o primeiro tempo. O Criciúma se fechou, explorando os contra-ataques.
O time catarinense perdeu três chances de gol no primeiro tempo. Foram três finalizações do atacante Eliel, defendidas pelo goleiro Edinho, aos 2, 20 e 35min.
Sob chuva e frio, as torcidas organizadas Sangue Jovem e Torcida Jovem, do Santos, não entraram no estádio e fizeram um protesto do lado de fora contra a proibição das camisetas das organizadas.
O técnico Cabralzinho estreou no Santos mantendo o esquema tático adotado pelo seu antecessor, Joãozinho, com quatro jogadores no meio-campo e dois no ataque.
Na ausência do meia Gallo, suspenso, Pintado foi o capitão.
No segundo tempo, Cabralzinho tirou o meia Marcelo Passos, que sentia dores na perna esquerda, e colocou o atacante Robert.
No início do segundo tempo, o Santos perdeu três chances de gol com Macedo, Jamelli e Robert -defendidas pelo goleiro Sadi.
O time catarinense começou então a buscar o empate e o Santos passou a atuar em contra-ataques.
O Criciúma criou muitas oportunidades para empatar, mas, no final, fracassou.

Texto Anterior: Velloso pára 'trio mortal'
Próximo Texto: Portuguesa domina, mas fica no empate com Vasco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.