São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995 |
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"Trabalho para aprender"
CÉLIA ALMUDENA
"Quero conhecer o trabalho de laboratório para decidir se vou seguir a carreira científica ou a clínica", diz Caio. "Tenho interesse pela atividade científica e trabalho no laboratório para aprender", diz Dani. Enriquecer o currículo é o maior objetivo desses pesquisadores. "Tudo o que você puder fazer em termos extracurriculares melhora sua formação", diz Fernando Moulin Silva, 19, estudante de química da Unicamp. Paulo Henrique Candido de Oliveira Vasconcelos, 20, estudante da Universidade de Brasília, foi o segundo colocado do "12º Prêmio Jovem Cientista". "Isso de ser gênio é história. Eu apenas estudo. Me divirto mais do que muita gente que tira nota pior", diz. Camila Linardi, 19, do segundo ano de medicina da USP, concorda. "Raramente tenho de abrir mão de alguma coisa por causa da pesquisa." (CA) CNPq, tel. (061) 348-9000; Fapesp, tel. (011) 837-0311 Texto Anterior: Estudantes viram cientistas na faculdade Próximo Texto: Falta de alojamentos impede o ingresso de garotas no ITA em 96 Índice |
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