São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

ONU dá um ultimato aos sérvios da Bósnia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As Nações Unidas deram um ultimato aos sérvios da Bósnia para que suspendam o cerco a Sarajevosob ameaça de retomada dos bombardeios da aviação da Otan.
"Veremos o que acontece na segunda, às 23h", disse em Sarajevo o porta-voz da ONU Chris Vernon. Deu a entender que os sérvios têm até as 23h (18h em Brasília) para retirar armas pesadas dos arredores de Sarajevo, suspender a ameaça às áreas da Bósnia sob proteção da ONU, além de permitir a ida de ajuda humanitária aos locais e a reabertura do aeroporto da capital bósnia.
A ONU restabeleceu o tráfego em uma estrada de acesso a Sarajevo. A rota estava bloqueada pelos sérvios da Bósnia, mas a reabertura foi feita unilateralmente, sem pedido de autorização.
Os cinco observadores da União Européia que foram detidos pelos sérvios na quarta-feira, primeiro dia dos ataques da Otan, foram liberados ontem em Belgrado, capital da Sérvia. Eles chegaram a ser dados como mortos.

Texto Anterior: Ruth encontra colega francesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.