São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruth encontra colega francesa

JAIME SPITZCOVSKY; SUZANA SINGER
DE PEQUIM E DA ENVIADA ESPECIAL

A primeira-dama Ruth Cardoso se encontrou ontem com a primeira-dama da França, Bernadette Chirac. A Embaixada de França ofereceu no fim da tarde um coquetela personalidades que estão em Pequim para a Quarta Conferência Mundial da Mulher.
A Primeira-dama foi acompanhada do embaixador do Brasil na China, João Augusto de Médicis.
Pela manhã, Ruth recebeu a visita do chefe interino da delegação norte-americana à conferência, o subsecretário de Estado Timothy Wirth. Ela também encontrou a senadora Benedita da Silva (PT-RJ).
Ruth está desde a última quinta-feira em Pequim e deve discursar amanhã na conferência.
A chegada da primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, deve ocorrer entre hoje e amanhã.
Ela é a chefe honorária da delegação de seu país à conferência. A chefia cabe a Madeleine Albright, embaixadora dos EUA na ONU.
A ida de Hillary a Pequim só foi possível após a expulsão pelo governo chinês do sino-americano Harry Wu, ativista de direitos humanos que estava preso na China.
Em entrevista a um jornal de Hong Kong, Wu disse que houve um acordo secreto entre os Estados Unidos e a China para que ele fosse libertado.
(JS e SS)

Texto Anterior: Encontro oficial começa hoje
Próximo Texto: ONU dá um ultimato aos sérvios da Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.