São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UFRJ tem 43% dos servidores irregulares

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Técnicos do Mare (Ministério da Administração e Reforma do Estado) foram surpreendidos pelo número de funcionários com cadastros irregulares, suspeitos de serem fantasmas, concentrados na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
A UFRJ registra 43% dos cadastros incorretos do Rio -1.668 dos 3.850 servidores públicos cariocas com dados cadastrais incompletos ou que simplesmente não se apresentaram no recadastramento promovido pelo ministério.
O ministério atribui os números a possíveis licenças de professores para trabalho no exterior. A disponibilidade para outros órgãos também é considerada.
Levantamento do ministério mapeou 14.023 funcionários suspeitos de serem "fantasmas".
Todos terão os pagamentos suspensos em setembro por ordem do ministro Luiz Carlos Bresser Pereira. Eles têm até o dia 20 para atualizar os registros.
O reitor da UFRJ, Paulo Alcântara Gomes, disse que os funcionários estão sem cadastros porque três disquetes de computador não foram aceitos pelo Mare. "Mandamos o recadastramento dentro do prazo estabelecido. Por erro de leitura, o material não foi aceito."
Os disquetes continham o recadastramento de pelo menos 950 funcionários, estima o reitor.

Inativos
Em outubro, deve começar o recenseamento dos servidores aposentados. O objetivo é identificar os que estão em situação irregular. O Mare avalia que existam pelo menos 3.000 aposentados nessa situação.

Texto Anterior: Capitanias
Próximo Texto: Entidade denuncia Corumbiara à OEA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.