São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ato contra invasões reúne 900 em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Cerca de 900 pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram ontem contra as invasões de terra em Mirante do Paranapanema (640 km a oeste de São Paulo).
Os manifestantes, calculados em 2.000 pelos organizadores, reivindicam a intervenção do governo estadual no conflito fundiário.
"Existe uma proposta de acordo feita pelo governo, mas o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) não respeita mais nada e destrói fazendas exemplares", disse o vereador Carlos Siqueira Ribeiro (PMDB).
Segundo o vereador, "o governo precisa assumir a responsabilidade de assentar os sem-terra em fazendas que ele (governo) já reivindicou, mas que estão nas mãos do MST".
O ato público contou com o apoio da Associação Comercial, Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
As maiores críticas foram contra a invasão da fazenda Santa Cruz, ocorrida há dez dias.
A propriedade, que trabalha com melhoramento genético do gado nelore, teria tido suas pastagens queimadas, cercas destruídas e dezenas de bois abatidos.

Texto Anterior: Entidade denuncia Corumbiara à OEA
Próximo Texto: Previdência deve consumir 40% dos gastos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.