São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo do RS desperdiça 60 t de merenda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Cerca de 60 toneladas de bolacha compradas pelo governo do Rio Grande do Sul no ano passado para a merenda escolar tiveram o prazo de validade vencido e não poderão ser distribuídas aos alunos das escolas estaduais.
Ontem, o representante do Ministério da Justiça no Estado, Jorge Renato de Souza, vistoriou o estoque de bolachas na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em Porto Alegre. A maioria dos lotes venceu em março passado.
Souza disse que a Secretaria de Educação seria autuada. A mercadoria, apreendida, ficará à disposição do Ministério Público, não podendo ser repassada às escolas.
A diretora do Departamento de Assistência ao Educando da Secretaria da Educação, Maria de Lourdes Coelho, disse que o produto não foi enviado às escolas em janeiro e fevereiro por causa das férias. Em março, a validade venceu.
Coelho disse que estudo realizado pela secretaria sugere que as escolas passem a "gerenciar" a merenda, comprando os produtos.
A proposta será enviada ao Ministério da Educação. "Estamos propondo a 'escolarização' da merenda", disse a diretora.

Texto Anterior: Justiça pretende julgar 38 prefeitos em 6 meses
Próximo Texto: Combatendo o racismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.