São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

346 perdem emprego em SP

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem foram feitas 346 demissões em 16 empresas pequenas e médias na cidade de São Paulo, diz o sindicato dos metalúrgicos.
Essas empresas empregavam 6.590 funcionários. Ou seja, houve corte de 5,5% do total de vagas.
Entre a quinta e a sexta-feira, houve 1.375 demissões em 39 empresas, ainda segundo o sindicato.
"Com isso, já tivemos o corte de 3.000 vagas desde o início do Plano Real na nossa base, de cerca de 350 mil metalúrgicos", afirmou Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e diretor da Força Sindical.
Para tentar conter o desemprego e reduzir juros, a central e a Associação Comercial de São Paulo organizam café da manhã no dia 12.
No evento, será marcada manifestação em São Paulo.
"Há possibilidade de paralisação geral de metalúrgicos na cidade e de setores do comércio."
O presidente da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros, esteve ontem no ABCD, reduto da CUT, para chamar os prefeitos de Santo André, Newton Brandão (PTB), e de São Bernardo, Walter Demarchi (PTB), para participar do café.
Serão chamadas diversas entidades empresariais, sindicatos de trabalhadores, as prefeituras de Osasco, Diadema e São Caetano.
A CUT também prepara manifestações regionais contra o desemprego e os juros altos, que irão culminar em um dia nacional de mobilização dia 29.
Amanhã, será realizado ato em São José dos Campos e o comércio pode fechar suas portas.
Dia 13, está programado ato em Campinas, e dia 15, em Sorocaba. A idéia da CUT é chamar empresários e diversos partidos.

Texto Anterior: Indústria fecha 17.659 vagas em uma semana
Próximo Texto: Mercosul terá ato conjunto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.