São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer 'começar do zero' no segundo turno

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians perdeu o prazer de jogar futebol. A opinião, dada pelo preparador físico do clube, Toninho Oliveira, reflete o estado de espírito da equipe, que ainda não venceu depois de conquistar o título paulista, em 6 de agosto.
O time ocupa a última colocação do Grupo A do Brasileiro, com apenas 1 ponto ganho em 12 disputados. Foram três derrotas e um empate.
Como só se classifica um dos 12 times de cada chave por turno, o Corinthians tem chances remotas de classificação na primeira fase.
Para sair da situação desconfortável em que se encontra, a comissão técnica decidiu dar um descanso a alguns jogadores e realizar uma pré-temporada antes do início do segundo turno.
"Muitos apresentam quadro de desgaste físico e mental", disse Oliveira. "No início de outubro, ficaremos uma semana fora de São Paulo, longe de qualquer competição, para que o time volte à velha forma. Temos que recomeçar do zero no campeonato."
O primeiro turno do Brasileiro termina em 8 de outubro. O Corinthians deve fazer com o time reserva os dois últimos jogos -contra o Juventude, em São Paulo, dia 1º do próximo mês, e contra o Grêmio, em Porto Alegre, dia 7.
Os titulares ficariam concentrados, preparando-se não só para o segundo turno, mas também para a Conmebol, torneio que reúne equipes sul-americanas.
Segundo o preparador físico, o zagueiro Henrique e o atacante Marques são os que mais preocupam. "Eles chegam a perder 3 kg por jogo e têm dificuldades para recuperar o peso."
Henrique, que já havia sido poupado de diversos treinos na fase final do Paulista, nem chegou a treinar ontem.

Texto Anterior: Sumiço estratégico
Próximo Texto: Mudança na data de jogo surpreende treinador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.