São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

DA SUCURSAL DO RIO; DA REPORTAGEM LOCAL

A seguir, atores e personalidades falam sobre Paulo Gracindo e sua importância na TV brasileira.

Gracindo Júnior, ator, filho de Paulo Gracindo: "Eu admirava o amor de meu pai pela profissão. Ele sempre me dizia: seja um carroceiro, mas seja um grande carroceiro. E era assim que ele vivia."

Mário Lago, ator: "Com a morte de Paulo Gracindo os novos atores brasileiros perdem um grande exemplo. Ele era um grande profissional."

Lauro César Muniz, autor de telenovelas e dramaturgo: "Ele foi uma figura ímpar. Marcou a história do rádio e da televisão brasileira. A atuação dele na minha novela 'O Casarão' era tão boa que me fez mudar coisas no personagem. No fim, o ator até superou o personagem. Ele era excepcional."

Ida Gomes, atriz: "Lembro a alegria e bom humor dele nas gravações. Nós nos divertíamos muito gravando 'O Bem-Amado'. Será difícil aparecer alguém como ele."

Stênio Garcia, ator: "Sempre o invejei por suas qualidades."

Marcello Alencar, governador do Rio de Janeiro: "Odorico Paraguaçu foi um personagem antológico da televisão brasileira, de um conteúdo crítico extraordinário. A morte de Gracindo deixa um vazio incrível."

Texto Anterior: Morre aos 84 o ator Paulo Gracindo
Próximo Texto: Artista trabalhou em rádio e TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.