São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troco meu celular por dois Celularis!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

O pau vai comer! Hoje começa a "Decadência" de Dias Gomes. Com aspas ou sem aspas? Senão fica: a Decadência de Dias Gomes. Rarará! Com Edson Celulari no papel de pastor corrupto. E o Edir Macedo enfiou a carapuça. Feita sob medida! Isso não é uma carapuça, é uma provocação! Rarará!
Só que o Edir Macedo devia agradecer a Globo por ter ficado a cara do Celulari. Tem uma amiga que até já botou anúncio no jornal: tô trocando meu telefone celular pelo telefone do Celulari!
Pastores evangélicos irados com a minissérie. Começou a Guerra Santa. O quê? Começou a guerra, santa? Record x Globo. Edir Macedo x Dr. Marinho. Diz que tudo começou quando o Edir Macedo mandou perguntar pro dr. Marinho: "Quanto é a Globo?". Aí, o dr. Marinho irritado, em vez de chamar a cavalaria, chamou o Dias Gomes: "Faz uma minissérie aí com um pastor corrupto".
Aí os pastores da Record chamaram o Boni de capeta. Tudo bem. Metade da Globo também acha. Rarará. E um amigo meu foi convidado pruma igreja evangélica mas respondeu: "Não posso, tô duro!" Rarará! Time is money. Templo é dinheiro!
E no afã de novas ovelhas os pastores da Record disparam. Contra os católicos. Quarta passada exibiram "Os Meninos de São Vicente": padres tarados pedófilos atacando menininhos.
Contra os orixás. Lançaram a fitinha crente x fitinha do Bonfim. Eu vi o início dessa guerra há uns três anos no "Aqui Agora": duas vizinhas, uma crente e uma macumbêra, se estapeando. Por isso assisto o "Aqui Agora". O sensacional precede o cerebral!
Contra os gays. Pastores homofóbicos. Mas como disse aquela boneca: se os meninos do Sudão, se o cavaleiro de Bagdá e se até o Conde Deu porque a boneca aqui não pode dá? Rarará. É mole? É mole mas sobe. Vai indo que eu não vou!
Nóis sofre mas nóis goza!

Texto Anterior: Klaus Mitteldorf mostra retratos desenhados com efeitos de luz
Próximo Texto: Dillon salva 'Flamingo Kid'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.