São Paulo, terça-feira, 5 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-ministro incriminou Samper, diz revista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-ministro da Defesa da Colômbia Fernando Botero teria acusado o presidente do país, Ernesto Samper, de ter conhecimento de doações do narcotráfico para a sua campanha presidencial. A informação foi publicada pela revista"Cambio 16". Segundo a publicação, Botero, que dirigiu a campanha de Samper, deu a declaração em depoimento à Justiça.
"Naturalmente, em toda a campanha política, a responsabilidade de arrecadar fundos cai, em grande parte, sobre o próprio candidato", teria dito Botero.
Preso desde 15 de agosto, ele nega a acusação de receber dinheiro do cartel de Cali para a campanha de Samper no ano passado.
Botero divulgou comunicado afirmando que a reportagem distorceu uma frase banal e sustentou que Samper é inocente.
Ele foi preso depois da detenção do tesoureiro da campanha, Santiago Medina, que afirmou que Botero e Samper sabiam da entrada de mais de Us$ 7 milhões do narcotráfico para a campanha.

Texto Anterior: Latinos defendem ação conjunta anticorrupção
Próximo Texto: Conferência começa na China com críticas ao infanticídio feminino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.