São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auditor da Receita tem consultoria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O auditor da Receita Federal Jorge Vitor Rodrigues recebe R$ 4.000 por mês do Ministério da Fazenda para assessorar o deputado Francisco Dornelles (PPR-RJ), não dá expediente na Câmara e trabalha no escritório de uma empresa particular de consultoria tributária.
Rodrigues está cedido pela Receita ao gabinete de Dornelles desde janeiro deste ano e ainda recebe uma gratificação da Câmara dos Deputados. Ele disse ontem que não lembra o valor da gratificação.
O auditor disse que não dá expediente no gabinete do deputado por falta de espaço físico. Rodrigues afirmou que também costuma dar consultoria sobre legislação tributária e tirar dúvidas sobre declarações do IR (Imposto de Renda) para entidades de classe e pessoas físicas.
A assessoria de imprensa da Receita disse que o secretário Everardo Maciel não se pronunciou sobre o assunto. Segundo a assessoria, o caso é assunto pessoal do auditor, porque ele está cedido para o deputado.
A Folha procurou o deputado Francisco Dornelles, no seu gabinete e no seu telefone celular. Ele não retornou as ligações feitas pela reportagem.

Texto Anterior: Saudades
Próximo Texto: BB quer criar nova linha de financiamento; Passeata em São José termina em "arrastão"; Kissinger discute privatização no Brasil; Governo não quer alterar dissídio de bancários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.