São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente reconvoca oposição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso negou ontem que tenha chamado a esquerda de "burra" e reforçou o chamamento para que ela e os demais partidos se juntem ao governo na defesa da reforma constitucional.
Ao responder a uma pergunta se ele ainda considerava a esquerda burra, FHC reagiu: "Nunca disse isso. Eu disse que não precisava ser burro para ser de esquerda. Não distorçam as minhas palavras".
FHC reforçou o apelo que fez anteontem para que todos os partidos se juntem ao governo e disse que não dirigiu o chamamento para nenhum partido.
"Não chamei esquerda nenhuma, chamei o país todo. A todo mundo, como sempre fiz", afirmou o presidente sobre sua convocação. Sobre os partidos de esquerda, o presidente disse que sempre os chama para conversar: "Eles é que não vêm", afirmou.
O presidente não quis responder quando lhe perguntaram se já havia conseguido pôr fim às diferenças entre o PSDB e o PFL.
Ontem, a disputa por espaço no governo entre os dois partidos voltou a esquentar com nova troca de farpas entre o governador Mário Covas (PSDB) e o senador baiano Antônio Carlos Magalhães, principal liderança do PFL.

Texto Anterior: Governo usa R$ 1,2 bi em programas
Próximo Texto: Governo assume despesas do DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.