São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febraban estuda limite de seguro

DA REDAÇÃO; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos). Maurício Schulman, disse, ontem, que as propostas em estudo para regulamentação do seguro de depósito devem ser discutidas em reunião da entidade na próxima terça-feira.
Vários estudos estão sendo realizados, mas ainda não há nada definido. O estabelecimento de um seguro de depósito até R$ 12 mil é uma das propostas em análise.
O seguro de depósito foi proposto pelo governo para garantir o recebimento de um determinado valor pelo correntista, caso haja problemas de intervenção na instituição financeira pelo Banco Central. A medida visou acalmar o mercado após a intervenção no Banco Econômico.
Schulman não tem uma posição definida sobre qual é o valor adequado para garantir tranquilidade aos clientes de instituições financeiras.
Isso deverá ser analisado na reunião entre os representantes de bancos só na próxima terça-feira.

BB
O Banco do Brasil recebeu R$ 3 bilhões em novos depósitos desde a intervenção no Econômico, informou ontem seu presidente, Paulo César Ximenes. A maioria dos depósitos ocorreu na última segunda-feira, em CDBs e RDBs. Os dados demonstram a migração de recursos em direção a instituições de grande porte.

Texto Anterior: Deputados pressionam por jeton extra
Próximo Texto: Inquérito apura subavaliação na venda da Vasp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.