São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Flecha de Lima faz novos exames nos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, foi submetido ontem a novos exames médicos.
Flecha de Lima, 62, sofreu hemorragia cerebral e passou por cirurgia no dia 25 de agosto. A operação foi bem-sucedida.
Mas os médicos que cuidam dele no hospital da Universidade Georgetown querem se certificar se não há possibilidade de novas hemorragias.
Por isso, ele passou por uma tomografia (exame radiológico) e uma angiografia (filmagem do sistema circulatório). Com base nos exames, os médicos vão decidir como prosseguir o tratamento. A decisão pode ser anunciada hoje.
O embaixador não teve afetadas suas habilidades de raciocínio. A parte esquerda de seu corpo, no entanto, está com movimentos prejudicados.
Segundo o porta-voz da embaixada, conselheiro Pedro Bório, Flecha de Lima tem mantido o bom humor e procura se informar sobre o trabalho da embaixada.

Recepção
O Dia da Independência do Brasil será comemorado hoje, como programado, com recepção na embaixada à comunidade brasileira e a autoridades dos EUA.
Não haverá, porém, o tradicional discurso após o hasteamento da bandeira feito pelo embaixador.
A embaixatriz Lucia Flecha de Lima tinha programado comparecer à recepção. O ministro Antonino Lisboa Mena Gonçalves tem respondido pelo expediente da embaixada durante a ausência de Flecha de Lima.
O senador Antônio Carlos Magalhães, amigo pessoal do embaixador, é esperado hoje em Washington para visitá-lo.

Texto Anterior: Kissinger visita Serra, FHC e Sarney
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.