São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kissinger visita Serra, FHC e Sarney

Ex-secretário deu livro para presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger, que hoje é consultor de empresas, teve ontem à tarde um encontro de 50 minutos com o ministro José Serra (Planejamento) para falar sobre o processo de privatização do Brasil.
"Eu estou aqui para me educar", disse ele à Folha, negando que estivesse trabalhando para empresas dos EUA.
Kissinger estava acompanhado de Michael Masin, segundo executivo da GTE -empresa privada norte-americana de telecomunicações.
Segundo ele, Masin "é um amigo próximo que está verificando as possibilidades de investimentos e eu o estou ajudando a entender o país".
Ao meio-dia, Kissinger esteve no Palácio do Planalto para visitar "o velho amigo" Fernando Henrique Cardoso, levando o executivo da GTE.
Os dois conversaram sobre as reformas e as mudanças do país, "especialmente sobre o futuro do Brasil", disse Kissinger.
O ex-secretário presenteou FHC com um livro de sua autoria -"Diplomacy"(Diplomacia)- e disse que não conversaram sobre temas específicos, como Lei de Patentes ou testes nucleares da França. "Apenas temas genéricos e filosóficos", disse.
Kissinger esteve também no Congresso, onde se encontrou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Eles são amigos e colegas no Interaction Council, organização que reúne 40 ex-autoridades executivas.

Texto Anterior: FHC fala em festa de direitos humanos
Próximo Texto: Flecha de Lima faz novos exames nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.