São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores de Praia Grande trocam ônibus por bicicletas

ANA LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Programa da Prefeitura de Praia Grande (124 mil habitantes, no litoral sul de SP) está incentivando funcionários municipais a trocar o transporte coletivo por bicicletas.
Os servidores compram a bicicleta, do tipo comum, por meio de um financiamento feito em lojas conveniadas com a prefeitura. O pagamento -de R$ 122,00- é feito em 12 parcelas. O valor correspondente ao vale-transporte é descontado mensalmente do salário e repassado à loja.
Durante os 12 meses do financiamento, o vale-transporte não pode ser retirado pelo funcionário, que recebe a bicicleta no primeiro mês de pagamento. Ao final de um ano, a bicicleta passa a ser propriedade do servidor, que volta a receber o vale-transporte.
A medida vem ao encontro da política municipal de ampliar a rede de ciclovias da cidade. Praia Grande tem cerca de 13 km de ciclovias e a prefeitura pretende expandir esse total para 43 km.
Implantado há dez meses, o projeto de financiamento de bicicletas já cadastrou 997 dos 3.200 funcionários públicos municipais, segundo a prefeitura.

Texto Anterior: Tiroteio causa pavor no centro
Próximo Texto: Legista afirma que menina virou 'sabão'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.