São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford acerta demissões voluntárias

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Ford fechou ontem acordo com o sindicato dos metalúrgicos sobre demissões voluntárias na unidade no bairro do Ipiranga, São Paulo, que produz caminhões.
O acordo prevê que quem aderir ao programa terá direito, além do previsto na lei, a 0,415% do salário a mais por ano de trabalho.
O programa prevê também manutenção do convênio médico até 30 de novembro deste ano.
A Ford alega estar com 800 trabalhadores excedentes do total de 2.800 existentes na fábrica desde que acabou com o turno da noite, dia 4. A produção da unidade, de acordo com a empresa, caiu de 280 veículos por dia para 140.
A Ford ainda discute com o sindicato o que será feito no caso de o programa não atingir 800 trabalhadores no dia 22 de setembro.
"Há a possibilidade de transferir parte do pessoal para empresas terceirizadas", diz Eleno José Bezerra, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
O Grupo Eluma, de Santo André, demitiu ontem e anteontem 150 trabalhadores, diz o Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD.
(CPL)
Colaborou a Folha ABCD.

Texto Anterior: Montadoras batem recorde histórico de venda em agosto
Próximo Texto: Custo de vida sobe 1,84%, diz Dieese
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.