São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguro garantirá recursos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A caderneta vinculada será protegida pelo seguro de depósito, fundo ainda a ser criado para garantir saques em bancos liquidados ou sob intervenção federal.
Para dar maior solidez às cadernetas, o Banco Central determinou que no mínimo 30% dos recursos captados pelos bancos junto aos poupadores dessa caderneta devem ser aplicados em títulos emitidos pelo Tesouro Nacional.
A defesa do Banco Central de regras mais flexíveis para a poupança vinculada retardou a criação da nova aplicação, anunciada desde junho último.
O Ministério do Planejamento e a Caixa Econômica Federal defenderam que algumas normas -como o prazo mínimo dos financiamentos e a possibilidade de rendimentos maiores conforme o prazo de poupança- fossem fixadas pelo governo.
Já o BC pretendeu dar ao mercado financeiro maior liberdade para oferecer opções aos clientes.

Texto Anterior: Saem regras da poupança vinculada
Próximo Texto: Recorde previsto; Reforço externo; Agenda econômica; Pela reciprocidade; Setores representados; Marcando presença; Por dentro; Na esquina; Imagem externa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.