São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Villeneuve afirma que Unser Jr. é favorecido

MAURO TAGLIAFERRI
ENVIADO ESPECIAL A MONTEREY (EUA)

O canadense Jacques Villeneuve acusou a IndyCar de favorecer o norte-americano Al Unser Jr. ao marcar o julgamento do apelo da equipe Penske para depois da última prova do campeonato da Indy.
"Se Unser não estivesse na luta pelo título, provavelmente a decisão não seria tão difícil de ser tomada", disse o piloto ao jornal norte-americano "USA Today".
"Não deveria importar se se trata do campeonato ou não. Basta julgar de acordo com as regras. Então, por que esperar?", acrescentou o canadense.
Unser Jr. chegou em primeiro lugar no GP de Portland (EUA), mas foi desclassificado porque o seu carro estava fora das especificações técnicas.
Sua equipe, a Penske, recorreu. O recurso, porém, foi indeferido.
A escuderia, então, apelou da decisão. O apelo será julgado na semana do dia 18, 8 dias, no mínimo, após o final da temporada.
O norte-americano tem 132 pontos e só chega ao título da Indy se a decisão lhe for favorável.
Além disso, precisa fazer 17 pontos a mais que Villeneuve na última corrida do ano, domingo, em Monterey (EUA).
Villeneuve, por sua vez, lidera a competição com 170 pontos e será campeão se conseguir mais 7 no final de semana, independente do que acontecer com Unser Jr..
"É incrível que, numa organização supostamente profissional como a IndyCar, ainda não se tenha tomado uma decisão", afirmou o canadense sobre a entidade que dirige a Indy.
"Isso está se tornando uma espécie de piada", completou ele.

Texto Anterior: Chilenos buscam o bronze
Próximo Texto: Paula reforça Seara/Paulínia no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.