São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo perde para o Paysandu em Belém; público bate recorde

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O Paysandu venceu ontem o Flamengo por 2 a 0 no estádio Mangueirão lotado. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Nuno e Daniel. Foi o maior público até agora do Campeonato Brasileiro, com 45.164 pessoas, e a maior renda: R$ 351.575.
O Flamengo saiu atacando, mas logo perdeu o zagueiro Cláudio, expulso aos oito minutos, depois de fazer falta violenta no atacante Gílson, do Paysandu. O time do Flamengo se desordenou, e o Paysandu, aproveitando a vantagem de um jogador, partiu para o ataque. O técnico Tata trocou o meio-campo Oberdan pelo atacante Alexandre.
O Paysandu chegava ao ataque desordenadamente, e só chutou ao gol de Paulo César aos 27 minutos do primeiro tempo: um chute de fora da área de Alexandre.
A bola só chegou aos pés de Romário aos 29 minutos do primeiro tempo. Ele entrou livre na área e o goleiro Ferreira salvou o gol.
Antes do início da partida, houve muito tumulto nos portões de entrada do estádio. Cerca de 5.000 torcedores com ingresso na mão, segundo a polícia, não conseguiram entrar. Houve um princípio de quebra-quebra. Os torcedores quebraram o portão principal do estádio. Cerca de 300 policiais foram chamados para controlar a briga. Segundo a PM, não houve feridos.
No segundo tempo, o Paysandu melhorou bastante. O técnico Tata acertou o posicionamento de seus atacantes, que começaram a chegar ao gol do Flamengo com maior perigo.
Logo aos dois minutos, Nuno cabeceou para fora. Aos quatro minutos, Gílson não dominou a bola e Nuno novamente chutou, também para fora. Dez minutos depois, o Flamengo respondeu com ataque de Edmundo, que driblou dois zagueiros e cruzou para Romário. A bola atravessou toda a extensão do gol, mas o atacante do Flamengo não alcançou.
Aos 13, Nuno abriu o placar. Houve bate-rebate na área do Flamengo e o atacante do Paysandu marcou livre.
Aos 22, Daniel fez o gol mais bonito. Chegou com a bola dominada e chutou de fora da área, no ângulo.

Texto Anterior: Paula reforça Seara/Paulínia no Mundial
Próximo Texto: Corinthians volta a perder e é vaiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.